Subir no Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é um dos principais pontos turísticos e cartões postais de Paris. Ele foi construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte. O Arco do Triunfo foi inaugurado em 1836 após 30 anos de construção e apresenta gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais.
O Arco do Triunfo também abriga o túmulo do soldado desconhecido que recebe homenagens todos os dias às 18h. O soldado desconhecido representa todos os soldados mortos durante a Primeira Guerra Mundial.

Vale a pena subir no Arco do Triunfo?

Vale a pena subir no Arco do Triunfo por diversos motivos:

  • não tem tantos turistas como na Torre Eiffel
  • tem uma vista linda de Paris, da torre, das 12 avenidas que cruzam o Arco, da Champs Elysées e muito mais
  • é um passeio relativamente curto, não é preciso ficar horas na fila

O único inconveniente é que o elevador é acessível apenas para pessoas que realmente não podem subir as escadas. Então a subida pode ser um pouco cansativa para pessoas mais idosas. Para os que preferem não subir no Arco do Triunfo, uma visita pode ser feita na sua parte inferior para observar a magnífica arquitetura.

Detalhe : a visita na parte inferior do Arco do Triunfo é gratuita!

Como chegar no Arco do Triunfo?

O Arco do Triunfo está localizado no começo da Champs Elysées. Para chegar de metro, basta descer na estação Charles de Gaulle – Etoile, acessível pela linha 1, 2 e 6 do metro, assim como pelo RER A.
Saindo do Metro, procure uma entrada subterrânea parecida com a do metro, indicando o acesso ao Arco do Triunfo.
A visita na parte inferior do Arco do Triunfo é gratuita, mas subir no arco custa 9,50 euros para adultos e 7,50 euros para crianças. Gratuito no primeiro domingo de cada mês.

 

Subir no Arco do Triunfo

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>