O que fazer em Madrid em 3 dias

Em fevereiro combinei com duas amigas de passar 3 dias em Madrid. Como o inverno de Paris está particularmente intenso nesse ano de 2018, Madrid foi uma ótima ideia para ver um pouquinho de sol, recarregar o corpo com vitamina D e rever as amigas.

Primeiro Dia em Madrid

A chegada em Madrid foi bem simples. Fomos até o centro de Madrid de transporte público. Vários guichets estão disponíveis para a compra de um cartão que custa em torno de 7 euros. Em mais ou menos 40 minutos é possível fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade.
No primeiro dia aproveitamos para caminhar e conhecer um pouquinho de Madri. Começamos pela Plaza del Sol, visitando o Marco Zero e a estátua el Oso y el Madroño, que é basicamente um urso em frente a uma árvore. É o local onde as pessoas tiram selfies e várias outras estão vestidas de ursos ou coisas parecidas.

Da Plaza del Sol fomos de metro até o Parque do Retiro, que para mim é o ponto mais bonito de Madrid dos lugares que visitamos. Fizemos uma caminhada no parque para o conhecer o jardim. Fomos até o Estanque mas não andamos de barquinho.

Parque do Retiro madrid

Estanque do Parque do Retiro em Madri

Um dos pontos mais bonitos do Parque do Retiro é o Palácio de Cristal. É possível fazer a visita no interior do palácio, que como o nome indica, é todo de vidro.

Palácio de Cristal do Parque do Retiro

Palácio de Cristal do Parque do Retiro

Após a visita ao Parque, fomos caminhando até o Museu Reina Sofia mas dessa vez apenas para o tomar uma cerveja no El Brillante. Acabamos comendo uns tais de Bocadillos de Calamares, que a princípio pareciam umas baguettes com batatas fritas, mas que são bem famosos em Madrid e ótimos também (acrescentaria apenas um pouco de limão ou um molhinho de iogurte com ervas).

Poderíamos ter visitado o Museu Reina Sofia, pois as exposições ficam abertas até 21h, mas preferimos ficar batendo um papo. A visita ao Museu ficará para uma próxima viagem à capital espanhola.

Segundo dia em Madrid

O segundo dia amanheceu ensolarado, o que foi um baita reconforto para quem estava há meses com muita chuva e frio em Paris. Aproveitamos para fazer a visita ao Palácio Real de Madrid, que fica no centro da cidade. O Palácio Real foi construído em 1734, tendo sua arquitetura inspirada na do Louvre e do tipo barroca tardia. Antigamente o Palácio serviu de residência às famílias reais espanholas, o que não é o caso nos dias de hoje. Hoje em dia ele está à disposição para cerimoniais da família real espanhola, mas não é mais usado como residência.

Palácio Real de Madrid

Palácio Real de Madrid

Fizemos a visita básica do Palácio Real, que custa 11 euros e dura em torno de 1 hora e meia e 2 horas dependendo se você tiver de audio guia ou não. As salas do Palácio são umas mais bonitas que as outras, mas o que mais me chamou a atenção foram os tetos das salas. Infelizmente não se pode tirar fotos na maioria delas.

Após a visita, caminhamos até encontrarmos um lugar para o almoço. Se você está lendo artigos sobre Madrid é muito provável que já saiba, mas prefiro prevenir: os espanhóis almoçam muito tarde, tipo as 4 da tarde. Passeamos o resto do dia, entre uma sangria e outra, visitando diferentes praças e evitando os churros madrileños 😬 (por ora).

 

Terceiro dia em Madrid

No terceiro dia fizemos visitamos uma feirinha de rua imensa se artigos de todos os tipos. Logo após visitamos o Mercado San Miguel, um dos pontos turísticos da cidade, boa pedida para uma sangria e alguns aperitivos antes do almoço.

Desde nossa chegada na cidade, sabíamos que uma das coisas a fazer em Madrid era experimentar uns famosos churros madrileños. Fomos então na Chocolateria San Ginés, uma chocolateria que data de mais de um século e tem uma decoração que faz lembrar os bares do final do século XIX, com mesas em mármore branco e balcão em azulejos. Além do charme do lugar, os churros são deliciosos, vale a pena todo esse alvoroço em todo 😉.

Churros San Ginés

Churros da Chocolateria  San Ginés

Visitamos também o Mercado San Antón, localizado no Chueca, um bairro famosinho mas que me decepcionou um pouco pois tinham muitas reformas nas ruas. Fomos a tardinha e provavelmente o melhor horário para visitar esse bairro é à noite.

Passamos a tarde caminhando pela cidade e terminamos nossa visita conhecendo a Plaza de Cibeles.

Plaza de Cibeles

Plaza de Cibeles

 

Em geral, achei Madrid uma cidade bonita, com menos atrativos turísticos que Paris, mas que vale muito a pena visitar. Acredito que se nosso objetivo tivesse sido fazer turismo, teríamos visto mais de Madrid em 3 dias, como os museus que ficaram faltando na nossa visita. Fica para uma próxima!

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>