O que fazer em Toulouse

Em setembro fui para Toulouse para um evento, e aproveitei para pegar uma semana de férias para conhecer a cidade e a região. Ouvia muitos amigos dizendo o quanto Toulouse para morar e passear e realmente adorei.

Toulouse é a quarta cidade da França em termos de população, que gira em torno de 1 milhão de habitantes. Então é uma cidade com estrutura de cidade grande, com universidades, comércio, museus, eventos…A cidade fica localizada no sul da França, próxima aos Pirineus e próxima do mar Mediterraneo.

Chegamos na cidade no sábado mas só conseguimos visitar no domingo. Como era o final de semana da Journées du Patrimoine, podemos visitar pontos turísticos gratuitamente. Começamos pela Basílica Saint-Sernin, que foi construída em homenagem a Saint Saturnin. Hoje a basílica é a maior igreja romana conservada na Europa e patrimônio mundial da Unesco.

Visitamos também o museu Saint-Raymond, museu de arqueologia, que fica ao lado da Basílica. O museu conta com uma importante coleção de bustos romanos, de personagens conhecidos.

Caminhamos em direção ao que parecia ser a praça principal e visitamos o Capitole, que abriga o Hôtel de Ville e o Théâtre du Capitole. A construção do Capitole começou em 1190 e por mais de 8 séculos foi o local do poder público municipal. O Capitole conta com uma coleção de quadros na Escalier d’Honneur, Salle Gervais, Salle Henri Martin.

Hôtel de Ville Toulouse

Cour Hôtel de Ville Toulouse

Passeamos um pouco mais na cidade, e caminhamos perto da Garonne (rio que atravessa a cidade).

La Garonne em Toulouse

La Garonne em Toulouse

Toulouse é conhecida como cidade cor de rosa devido a cor do material de construção tradicional da cidade, o tijolo terracota. A ponte que atravessa a Garonne, os prédios em volta são todos nessa cor rosa alaranjado.

visitar toulouse

Prédios terracota

Como era domingo, a maioria dos restaurantes estava fechada, o que achamos bem estranho para uma cidade grande. Nosso objetivo era jantar as famosas saucisses de Toulouse, imaginávamos que íamos encontrar por toda a cidade, mas não. Não é um aperitivo, nem um jantar comum. Acredito que a salsicha seja usada mais na preparação de especialidades. Finalmente acabamos encontrando um restaurante que propunha o prato. Jantamos então na Place Saint Georges, no Café Maurice, que recomendo.

 Alguns outros lugares para visitar e fazer em Toulouse

– Passeio de barco

– Jardim Japonês

– Cité de l’espace

– Convento dos Jacobinos

– Praça Roger Salengro

– Orla do Rio Garona

– Museu de História Natural

– Capitólio de Toulouse

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>