Eurocopa 2016 na França

A França organiza a Eurocopa 2016. A Eurocopa é como a nossa Copa América, mas entre países europeus. Nesse ano, a Eurocopa começou ontem dia 10 de junho e terminará no dia 10 de julho.

Ontem foi a estréia, realizada em Paris no Stade de France. A França, como país organizador, jogou o primeiro jogo contra a Romênia.

A festa de abertura foi uma mistura entre dançarinas de cancan e Edith Piaf.

Abertura Eurocopa 2016

 

Logo após, o DJ francês David Guetta e a cantora sueca Zara Larsson continuaram o show de abertura. Lembrando que David Guetta já havia feito um show gratuito na frente da Torre Eiffel no dia anterior.

Além dos shows, o público produziu um mosaico das cores das bandeiras européias.

eurocopa 2016

O jogo abertura foi bastante intenso e começou com um susto para os franceses. Os romenos chegaram atacando forte e quase marcaram um gol no início do jogo. Apesar da força ofensiva das duas equipes, os gols só vieram no segundo tempo. A França marcou o primeiro com Giroud aos 12 minutos do segundo tempo. Aos 19 minutos, Stancu marca um gol de penalti para a Romênia. Quando todo mundo pensava que o jogo terminaria empatado, Payer marca um golaço para a França, aos 43 do segundo tempo.

eurocopa 2016

O jogo termina 2×1 para a França, e enche os espectadores franceses de alegria pela vitória e esperança pelo restante da competição.

Cidades sede da Eurocopa 2016

Saint-Denis (Stade de France)

Paris (Parc des Princes)

Marseille (Vélodrome)

Lille (Stade Pierre-Mauroy)

Bordeaux (Stade Matmut Atlantique)

Saint-Etienne (Stade Geoffroy-Guichard)

Lyon (Parc Olympique Lyonnais)

Lens (Stade Bollaert-Delelis)

Nice (Allianz Riviera)

Toulouse (Stade de Toulouse)

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>