Feira Doutoral Franco-Brasileira – SP

Quer fazer doutorado na França e não sabe por onde começar? Que tal participar da Feira Doutoral Franco-brasileira?
doutorado na frança

Nos dias 1 e 2 de outubro, um grupo de representantes de renomadas escolas doutorais francesas estarão presentes na Feira Doutoral Franco-brasileira em São Paulo e Campinas.

O evento, organizado pelo Campus France Brasil e pela Embaixada da França no Brasil, contará com representantes de escolas doutorais ligadas a mais de 20 universidades e instituições francesas, como a Université Sorbonne Paris Cité, a Université de Lyon, a Université de Bordeaux, a Université de Toulouse e a Paris Tech.

Em São Paulo, no dia 1° de outubro, o evento acontecerá na galeria da Casa da Cultura Francesa – Aliança Francesa Jardins, em São Paulo (Alameda Ministro Rocha Azevedo, 419). Em Campinas, no dia 2 de outubro, a programação será no Centro Cultural do IEL, na Unicamp, em Campinas (Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571).

Além das reuniões com os candidatos a doutorado e pos-doutorado, serão realizadas palestras sobre os estudos na França e as suas diferentes formas de financiamento.

Os candidatos interessados devem encaminhar um e-mail para doutorado@campusfrancebrasil.com.br, indicando quais escolas doutorais gostariam de encontrar e incluindo na mensagem seu currículo acadêmico, histórico escolar e, se possível, um pré-projeto de pesquisa.

O doutorado na França tem duração de três anos e é acessível para estudantes titulares de um mestrado no Brasil, de um master na França ou de um diploma equivalente.
Para se candidatar ao doutorado na França é necessário, em primeiro lugar, identificar a escola doutoral mais adequada ao seu projeto de pesquisa. Você pode buscar informações sobre as escolas doutorais no anuário de pesquisa no site do Campus France Brasil.

Feira doutoral FR-BR

Likes(1)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>