Músicas francesas: seleção de músicas

A música francesa se difundiu no mundo inteiro. A música é capaz disso, pois mesmo sem entender as letras, somos capazes de reconhecer, assobiar e as vezes até entender o sentido de uma música. Acho que a música é uma maneira de incentivar o aprendizado de uma língua estrangeira. Por isso, sempre gosto de escutar músicas francesas para melhorar meu ouvido para as pronuncias.

Fiz uma seleção de músicas francesas que acredito que merecem ser conhecidas. A lista de músicas não esta por ordem de preferência, nem organizada por estilos. São apenas recomendações de músicas francesas (no caso, principalmente músicas em francês, porque podem ter cantores estrangeiros na lista) que eu curti e que foram sucesso na França nos últimos anos. Segue a lista:

1 – ça mousse – Superbus


Essa música tocou muito em 2008, no ano em que cheguei na França. Eu não compreendia praticamente nada da letra, mas gravou na minha memória. Espero que gostem!

2- Dis-moi – BB Brunes


Assim como a música ça mousse, Dis-moi tocou muito em 2008. Cada vez que eu ligava o radio essa música estava tocando. Curti, por isso compartilho!

3- ça m’énerve – Helmut Fritz


Essa música é bem engraçada e tocou muito em 2009. Não dava pra dizer « ça m’énerve » por que todo mundo pensava na música. Foi a música mais comprada e baixada em 2009 na França.

4 – Toi + Moi – Grégoire


Toucou demais entre 2008 e 2009. Grégoire venceu o prêmio de Revelação da música francesa de 2008 da NRJ.

5 – Alors on Danse – Stromae


Foi o primeiro sucesso de Stromae, que chegou para ficar, lançando praticamente um « tube » por ano. Alors on danse!

 

Curtiu? Não curtiu? Deixa um comentário!

Likes(4)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>