Castelo de Chantilly na França

Que tal conhecer o Castelo de Chantilly na França? Para quem esta em Paris é super fácil: a ParisCityVision (parceira do blog Morar em Paris) esta com uma ótima promoção até 31 de agosto de 2015 para o castelo de Chantilly.
As excursões para o Castelo de Chantilly saem às 9h de manhã de Paris. Chegando em Chantilly, os grupos têm acesso ao Castelo e audioguias. O retorno para Paris ocorre às 18h do mesmo dia. Perfeito para um bate e volta tranquilo.
O preço promocional é de 59 euros. Fora da promoção o valor é de 64 euros, o que também parece bem razoável pelo conforto de ir em um ônibus que vai lhe deixar direto no castelo. Além disso, é ótimo poder evitar filas.

Sobre o castelo de Chantilly

O castelo de Chantilly é uma construção relativamente recente para a França. A construção atual data do século XIX, mas antes disso ja havia um castelo de Chantilly. A versão atual é uma reconstrução. A parte mais antiga é o Petit Chateau, que data do século XVI (época em que os portugueses chegaram no Brasil, para se ter uma ideia). Porém, o castelo já existia antes disso, e era mais como um tipo de fortaleza, mas essa construção ja não existe mais (ou deixou apenas alguns resquícios, por exemplo na base de algumas torres).

Primeiramente, o castelo de Chantilly pertenceu a Guy de Senlis, próximo do rei Louis VI, no século XI. O castelo continuou com sua família até o século XIV. Em seguida o castelo passou para Pierre d’Orgemont, depois para família Montmorency, para a família Condé (que faz parte dos Bourbon) e assim por diante.

Hoje em dia, o castelo de Chantilly é lindo assim:

Castelo de Chantilly na França

 

Além do castelo, o parque é lindo, bem romântico. Falando nisso, essa é a ilha do amor:

Castelo de Chantilly na França

 

O parque foi projetado por André Le Nôtre, o mesmo que projetou os jardins de Versalhes e o jardim des Tuileries em Paris. O parque tem lagos, árvores, pássaros, patos e cisnes. Perfeito para passar um dia mais tranquilo sem deixar de fazer turismo.

Castelo de Chantilly na França

 

Mapa do Parque e do Castelo de Chantilly

Chantilly (60), plan du parc du château.png
« Chantilly (60), plan du parc du château » par P.poschadelTravail personnel. Sous licence CC BY-SA 2.0 fr via Wikimedia Commons.

Como chegar no Castelo de Chantilly

Excursão ParisCityVision: entrar na página da excursão, escolher uma data e realizar o pagamento. Os ônibus da ParisCityVision são bem pontuais, então não há risco nenhum de ficar empenhado com transporte público.

Transporte público – opção 1: na Gare du Nord, compre um bilhete da SNCF para Chantilly-Gouvieux. O valor do bilhete é 16,80 euros, ida e volta, e o trajeto dura em torno de 25 minutos. Verifique com antecedência os horários de trem, pois existem poucos trens que fazem o trajeto.

Transporte público – opção 2: Pegue o RER D, sentido Chantilly-Gouvieux e desça na última estação.

Chegando em Chantilly-Gouvieux, siga pela rua em frente à estação, onde já há uma placa indicando a direção do castelo. Seguindo as placas você chegará no castelo em uns 25 minutos a pé. Também é possível pegar um ônibus em direção à Senlis e descer na parada Chantilly-Église Notre-Dame.

 

Curiosidades: nem todo mundo deve lembrar, mas foi nesse castelo que Ronaldo, o fenômeno, casou com a modelo Daniella Cicarelli.

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>