As ruas mais caras de Paris

A Avenida Montaigne e a Champs Elysées não são mais as ruas mais caras de Paris. De acordo com o artigo L’avenue Montaigne n’est plus l’artère la plus chère de Paris publicado dia 20 de agosto de 2015 pela revista Challenges.fr as Avenidas Montaigne, Champs Elysées e Rue de la paix não são mais as mais caras de Paris…
Primeiro porque a Rue de la Paix possui apenas 2 imoveis residenciais (e essa pesquisa é sobre imoveis residenciais) e segundo porque as familias que possuem mais de 1 milhão de euros para investir em um apartamento preferem outros endereços.
Alguns desses endereços das ruas mais caras de Paris costumavam ficar no VII e no XVI arrondissement… Porém, na classificação de 2015, menos de 25% das ruas mais caras ficam na « rive droite ».

Hoje em dia as ruas mais caras de Paris ficam na « rive gauche ». Em direção da rive gauche, com uma primeira parada nos Invalides, no centro do VIIème arrondissement. Esse bairro super chique tem mais de 30% das ruas mais caras de Paris. entre as 10 primeiras ruas mais caras de Paris, 6 estão nesse bairro, sendo a mais cara delas o quai d’Orsay.

O quai d’Orsay é uma região estratégica para aproveitar Paris: vista panorâmica do Sena, proximo a ponte Alexandre III e da Berges de Seine. Tudo isso tem um preço: 17.000 euros/m² em média, e outros apartamentos por 26.000 euros/m². Grandes apartamentos de 160 à 250 m², calculando fica em torno de 160 x 17.000 = 2.720.000 euros.


paris-96208_640

25% das ruas mais caras ficam no VIe arrondissement

A rive gauche é uma das ruas mais caras de Paris! O artigo R2512-1 do Code général des collectivités territoriales indica que esse bairro também pode se chamar « arrondissement du Luxembourg ». Deve ser uma das chaves do sucesso!

As ruas Madame, Bonaparte, des Saints-Pères, de l’Université e da rua Jacob. Nesses endereços, os apartamentos valem em torno de 14.000 euros/m².

Preços um pouco menos estratosféricos

A baixa de preços nessas ruas historicas, conceituadas pelos estrangeiros, nos ensina algumas lições: os preços estratosféricos estão mais acessiveis devido a crise imobiliaria.

Entre 203 imoveis nos arredores de 2,7 km da rue de l’Université, alguns apartamentos puderam sem comprados nesses ultimos meses por menos de 7.500 euros/m². Isso quer dizer 2x menos que a média da rua e, principalmente, 4x mais baratos que os apartamentos mais caros, que custam em torno de 30.000 euros/m². Os 80 imoveis da rue Madame tiveram muitas varaições de preços nos ultimos meses: alguns foram negociados por preços inferiores a 10.000 euros/m², e outros por 17.000 euros/m².

 

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>