Melhores sorvetes de Paris

Sobram tentações gastronômicas em Paris. É macarron, pain au chocolat, croissant.. Mas no verão a preferência absoluta é o sorvete. Por isso, preparamos algumas imagens e dicas dos melhores sorvetes e de sorveterias para descobrir em Paris. Ideal para aqueles dias de canicule d’été, quando os termômetros beiram os 40°C.

Top 7 das sorveterias de Paris

Garantido: Amorino

Os irmãos Amorino trouxeram da Itália os segredos dos sorvetes italianos. Fundaram uma rede de sorveterias presente por toda Paris. Oferece uma grande quantidade de sabores. Difícil escolher o melhor. Por isso, vale a pena pedir a rosa com vários sabores.

 

Amorino Gelato

Endereço:
153, Rue de Rennes, 75006 Paris
47, Rue Saint-Louis en l’Île, 75004 Paris
31, Rue Vieille du Temple, 75004 Paris
16, Rue de la Huchette, 75005 Paris
1, Rue des Francs Bourgeois, 75004 Paris
18, Rue Mouffetard, 75005 Paris
2, Rue de la Gaité, 75014 Paris

Garantido: Berthillon

A sorveteria e os sorvetes mais famosos da França se chamam Bertillon. A sorveteria mais tradicional de Paris recebe turistas do mundo inteiro para provar o que muitos consideram o melhor sorvete do mundo. Sorvetes artesanais em uma grande variedade de sabores. Porém fecha durante o verão. Toda sua produção é distribuída em restaurantes e hotéis.

Berthillon dsc04035
Endereço: 31 rue Saint Louis en l’île, 75004

Site: www.berthillon.fr

 

A descobrir: iceRoll

Digamos que se trate de um sorvete nova geração. Colocado no copo em forma de tubo enrolado, por assim dizer, em uma placa refrigerada a -30°C. Sorvetes à base de frutas (pêssego, limão, framboesa, maçã verde…) ou gourmand (caramelo, chocolate), com coberturas (creme, biscoito, nozes…), a gosto :)

Endereço: Ginguette La Javelle, Port de Javel Bas, 75015 Paris – A partir du 5 juillet 2015.
Site: www.iceroll.fr

A descobrir: Scaramouche

Recomendado para quem gosta de sorvetes à base de leite, frutas fresquinhas, com o gostinho da Provence: Romarin, Huile d’olive et Pignons, Miel et Thym, Lavande fraîche, Graines de Fenouil, Fraise Cléry à la crème… Tudo é natural e de qualidade.

Endereço: 22 rue la Vieuville 75018 Paris

A descobrir: Glazed

Sorvetes artesanais batizados como Black Sugar Sex Magic (chocolate amargo, wasabi e gengibre), Smoke On The Water (baunilha e graos de cânhamo), Tunnel Of Love (morangos Mara des bois e Sansho), Rehab (beterraba, maça, funcho, rum e gengibre) disponiveis na nova sorveteria da rua des Martyrs.

Endereço: 54 Rue des Martyrs 75009 Paris.

Site: www.glaces-glazed.com

A descobrir: Maison Crespi

Sorvetes a base de frutas e alcool (8%). Escolha entre morango e vodka, framboesa e vodka, morango e rum ou manga e rum. Tudo tirado da agricultura bio que os franceses tanto adoram. Só faltou um limão e vodka para lembrar do Brasil.

Endereço: Maison Crespi – na Epicerie Générale, 1 rue Moncey 75009 Paris.

Site: www.maisoncrespi.fr

A descobrir: Delicesweet

Sorvetes italianos 100% artesanais e 100% naturais, sem açucar,s em aspartame e sem glutem. Em diversos sabores: morango, framboesa, nozes de Piémont, café expresso, amendôas… Para manter a linha.

Endereço: 54 Avenue de la Bourdonnais 75007 Paris

Site: www.delicesweet.fr

Likes(1)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>