Cantores franceses mais tocados em 2015

A música francesa é um dos pontos da cultura francesa bem difundidos no mundo todo. Por isso vou falar sobre os cantores franceses da atualidade, sobre os hits do momento na França, as músicas que estão tocando nas rádios, nos restaurantes, nos cafés, enfim as músicas francesas que todo mundo está escutando hoje em dia. Vou deixar os clipes do youtube desses cantores franceses para vocês assistirem. Espero que gostem!

Christine and The Queens – Christine

Heloise Letissier é a cantora que encabeça o projeto Christine and The Queens, inspirado nas drag queens inglesas. O boom começou em 2014 e Christine é atualmente uma das músicas mais tocadas nas rádios francesas. Heloise Letissier é uma das cantoras francesas atuais que faz mais sucesso em 2015.

Vianney – Pas là

O cantor francês Vianney foi descoberto recentemente pelo publico francês. Lançou alguns singles como Pas là, Je te déteste e Veronica. A música Pas là é uma das mais tocadas na França hoje em dia.

Louane – Avenir

Louane é uma jovem atriz e cantora francesa. Ela ficou famosa após participar da segunda temporada do reality show “The Voice” França em 2013. Em janeiro 2015 lançou o hit Avenir que é uma das músicas mais escutadas nas rádios francesas. Louane é uma daquelas cantoras francesas que estão bombando nas rádios francesas, com vários hits.
Kendji Girac – Andalouse

O cantor francês Kendji Girac ficou conhecido após lançar um video na internet cantando Bella de Maitre Gims. Depois disso, participou e venceu a 3ª temporada do reality « The Voice ». Tem influência do flamenco, pop latino, gispypop, etc.

Keen’V – J’me bats pour toi

Keen’V é mais um daqueles cantores franceses que surgiu na internet, com o hit À l’horizontale, lançado em 2008. Desde então tem lançado várias músicas que tocaram bastante como Saltimbanque, J’me bats pour toi (a música do vídeo), J’aimerais trop, entre outras.

Joyce Jonathan – T’en va pas

Joyce Jonathan é uma cantora francesa da atualidade que começa a ser pouco conhecida no Brasil. Escutei várias vezes nas rádios brasileiras. Ela começou a ficar conhecida em 2010, após lançar dois singles Je ne sais pas e Pas besoin de toi. Além do Brasil, a cantora francesa Joyce Jobathan tem feito sucesso na Ásia. Entre as cantoras francesas da atualidade citadas no post, acredito que a Joyce Jonathan é que tem a carreira mais consolidada.

Maître Gims – Est-ce que tu m’aimes?

Maître Gims é um cantor francês que se lançou recentemente na carreira solo. Mistura rap, hip-hop, dance e pop, com influências de Eminem, 50 cent e Michael Jackson.

Stromae – Carmen

Stromae dispensa comentários, é um « incontournable » da música francofona. Francofona pois Stromae não é um cantor francês e, sim, um cantor belga. Muitos o comparam com Jacques Brel. Pode ser pela voz, mas acredito que seja principalmente por ambos cantores serem nascidos na Bélgica.
Nesses últimos anos, Stromae lançou diversos hits: Papaoutai, Tous les mêmes, Alors on danse, Formidable, e o mais recente Carmen.

 

Fréro Delavega

Fréro Delavega é um grupo francês conhecido primeiramente pela participação no programa The Voice 3, eliminados nas quartas de finais. O grupo lançou várias músicas que tocam o tempo todo nas rádios como Autour de moi e Ton Visage.
 

Conhece outros cantores franceses da atualidade que não estão na lista? Deixe um recado :)



Booking.com

Likes(6)Dislikes(1)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

2 Comments

  1. Adorei as dicas de músicas Francesas, como sou iniciante esse post vai me ajudar muito a me acostumar a ouvir mais a língua. Merci Beaucoup ^_^

    Likes(5)Dislikes(0)
    Post a Reply
  2. Faltou Fréro Delavega! Eles são o máximo!

    Likes(1)Dislikes(0)
    Post a Reply

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>