Parkour em Paris: onde praticar


Le Parkour ou l’art du déplacement é uma atividade física que consiste em se locomover do ponto A ao ponto B da maneira mais rápida e eficiente possível, usando as habilidades do corpo humano e atravessando possíveis obstáculos. O parkour alia a escalada, a corrida, o salto, a acrobacia e o equilíbrio.

O parkour foi criado pelo francês David Belle no final dos anos 80. Um grupo de adolescentes do Essone treinava se inspirando em exercícios praticados por bombeiros. Porém a prática do parkour se popularizou após o filme Yamakasi.

Onde praticar parkour em Paris

Aos poucos, com a popularização do parkour, diversos centros esportivos começaram a disponilizar um espaço para a sua prática. Em Paris, será possível praticar o parkour no Centr’Halles Park, a partir de metade de 2015.

Equipamentos para a prática do parkour

O parkour não exige custos para a sua prática, porém é necessário usar um vestuário que possibilite movimentos. Então, é aconselhado usar calças de moletom, camisetas leves e tênis macio de solado reto. Qualquer outro tipo de equipamento é opcional. No Centr’Halles Park estão previstos equipamentos como os da imagem abaixo.

Parkour em Paris

Mais informações, acesse o site sobre a nova sala de parkour em Paris.

 

 

Likes(3)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>