Por que os franceses são magros?


Vocês já devem ter lido a respeito de um livro sobre as dietas e hábitos alimentares e esportivos das mulheres franceses, chamado Mulheres Francesas Não Engordam escrito por Mireille Guiliano. O livro se tornou um best-seller no mundo inteiro e no Brasil também se tornou o maior sucesso.

Mas afinal os franceses são magros?

Sim, a maioria dos franceses é magra, tanto homens quanto mulheres. Os franceses em geral tem o ótimo hábito de não gostar de pessoas muito musculosas bombadas, a não ser que a musculatura seja parte da profissão da pessoa, tipo jogador de rugby ou alterofilista. Então, o normal de um francês é ser longilíneo.

As francesas também são magras e raramente são musculosas. Porém na maioria das vezes, as mulheres francesas têm poucas curvas. Bem diferente do valorizado corpo violão brasileiro.

 

Então os franceses vivem de dieta?

Não, os franceses não vivem de dieta, mas sim, eles costumam fazer dietas.

Diferente da maioria, que costuma fazer dieta quando está 10 kg acima do peso ideal, os franceses observam o próprio corpo. Quando estão um pouquinho acima do peso habitual, já começam a controlar a alimentação.

 

Por que os franceses são magros?

Vários fatores: os doces menos doces, os salgados menos salgados. As porções são menores. Os buffets livres não existem. As quantidades de comidas são muito menores do que no Brasil. E, principalmente, os franceses praticam muitos esportes. Esse conjunto de fatores faz com que os franceses sejam os mais magros na Europa.

 

 

Likes(6)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

1 Comment

  1. Bonjour, descobri este site hoje e adorei,...bjs 1000

    Likes(1)Dislikes(0)
    Post a Reply

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>