Onde praticar esportes em Paris


A prática de esportes está bem associada no dia-a-dia dos franceses. Na França, pessoas de todas as idades praticam esportes regularmente.

Os franceses praticam os mais variados esportes, desde a simples caminhada até o arco e flecha.  Nós brasileiros, quando chegamos, tentamos nos adaptar às mudanças culturais, mas gostaríamos de manter ou ganhar bons hábitos. Após se instalar, começamos a procurar os lugares onde praticar esportes em Paris.

Pode-se praticar esportes em Paris em clubes privados, assim como no Brasil. Porém na França também existem clubes públicos oferecidos pelas prefeituras. Assim, as mais diversas modalidades de esportes tornam-se acessíveis para todas as classes sociais e nacionalidades.

Em Paris, por exemplo, existe praticamente uma piscina municipal para cada um dos 20 arrondissement (bairros). Além de ter aulas de natação, é possível fazer hidroginástica, aguagym, ou apenas ir para se refrescar na piscina. Normalmente o valor pago é apenas o de um acesso, em torno de 3 euros.

Já em outros organismos dos bairros, como em conservatórios, é possível ter aula de dança clássica para adultos e crianças.

 

Esporte na universidade

Para quem vai estudar em possível, é bom ficar atento à possibilidade de fazer esportes na própria Universidade. Dependendo da Universidade, existem academias de musculação, salas de esportes (step, reforço muscular, alongamento, etc), corrida em grupo, arco e flecha, natação, tênis, ping pong, entre muitos outros.

A idade do esporte na Universidade mais ou menos assim: se um esporte existe, provavelmente ele é oferecido na sua Universidade. Toda comunidade pode praticar, porém é dada preferência aos seus estudantes e funcionários.

 

Academias de esportes em Paris

Existem academias de musculação por toda Paris. As academias privadas em Paris variam bastante de preço e pode pesar bastante para aqueles que desejam praticar várias vezes por semana.

Algumas academias são mais acessíveis que as outras. Se você prefere optar por uma academia privada, recomendo que busque academias low cost. Porém visite a academia antes de qualquer coisa. Gosto bastante da Neoness, que possui academias grandes e bem equipadas em várias pontos de Paris: Dupleix, Batignolles, Gare d’Austerlitz…

Imagem

Likes(1)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

2 Comments

  1. Bom DIa, estou indo ficar dois meses em Paris e gostaria de saber onde posso praticar handball .. Obrigada!

    Likes(0)Dislikes(0)
    Post a Reply

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>