Os Franceses e as sacolas plásticas

Os franceses em geral são muito conscientes sobre o futuro do planeta. Há alguns anos houve uma conscientização sobre um dos maiores inimigos do nosso planeta: as sacolas plásticas.

As sacolas plásticas causam o entupimento de bueiros e córregos, provocando a retenção de lixo e consequentemente inundações em períodos de chuva. Então, quando chove demais e causa alagamento, pode contar que as sacolinhas plásticas têm a sua responsabilidade.

Além disso, as sacolas plásticas poluem mares e rios, sendo altamente perigosas para a preservação da biodiversidade animal. A ingestão de sacolas plásticas causa a morte de centenas de milhares de animais de todas as espécies.

Como o povo francês está consciente desses riscos para a natureza, foram adotadas diversas medidas para a diminuição do uso de sacolas plásticas. Por exemplo, em todos os supermercados, cada sacola plástica é paga. Assim, evita-se a utilização de uma sacola plástica para um ou dois produtos (como vemos no Brasil).

Outra medida é a venda de sacolas de tecido (ecobags) em todos supermercados. Assim, os franceses costumam guardar a sacolinha e reutilizar nas próximas compras.

Dessa maneira, os franceses contribuem a preservação dos seus rios, lagos e cidades. Esperamos que em breve essas medidas sejam adotadas em todo o Brasil.

Likes(4)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>