Museu do Louvre no Paris Plage

Uma das coisas que sempre digo sobre Paris é que só falta uma praia (e sol o ano inteiro). Já imaginaram visitar a Torre Eiffel e depois descer até a praia? Acho que se  tivesse uma praia de verdade em Paris, seria a cidade mais populosa do mundo.

Todos os anos durante o verão, a prefeitura de Paris organiza o Paris Plage (Paris praia). Para quem ainda não ouviu falar, o Paris Plage é uma maneira como a prefeitura conseguiu organizar as margens do Sena para que pareça uma praia. São organizadas atrações artísticas, culturais e esportivas.

Escultura de areia no Paris Plage

Escultura de areia no Paris Plage

 

Uma novidade desse ano é que  o Museu do Louvre vai marcar presença no Paris Plage. Os organizadores dessa proposta escolheram obras tendo o tema de verão e praia para serem exibidos nas margens do Sena, no Paris Plage. Podem ficar tranquilos, tratam-se de reproduções fiéis das obras.

Obras do Museu do Louvre reproduzidas no Paris Plage

  • La Diane au bain de Jean-Antoine Watteau
  • Les Baigneuses de Jean-Honoré Fragonard,
  • La Diane sortant du bain de François Boucher
  • La Baigneuse, dite Baigneuse Valpinçon de Jean-Auguste Dominique Ingres
  • La Sculpture de Diane de Christophe-Gabriel Allegrain

Várias atividades serão organizadas em torno da história dessas obras, de 19 julho a 17 de agosto.

Mais informações sobre a exposição do Museu do Louvre no Paris Plage

Voie Georges Pompidou, perto do Pont des Tuileries

Horários : 14h-18h30

Entrada gratuita

Ficaram curiosos sobre o porquê dessa iniciativa do Museu do Louvre no Paris Plage? Os organizadores do evento deixaram um áudio explicativo e preparam uma página do Museu sobre o evento. Aproveitem para conhecer grandes chefs-d’oeuvre franceses, além de poder ganhar ingressos para o Museu do Louvre, que serão sorteados durante o Paris Plage.

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>