As melhores comédias francesas


Quem conhece um pouco de cinema, sabe que o cinema francês é bastante rico, além de ser o mais ativo da Europa. O tom dos filmes franceses costuma se destacar pela sagacidade, sutileza, adotando um perspectiva menos convencional. As comédias francesas têm um humor diferente das comédias americanas. Por isso, o cinema francês acaba gerando um interesse especial. Para quem está buscando dicas de filmes, aconselhamos as melhores comédias francesas. Obs: Usamos o termo comédia de maneira mais ampla.

A Riviera não é aqui (Bienvenue chez les Ch’tis)

Philippe Abrams (Kad Merad) trabalha no La Poste, agência de correios, no sul da França e é casado com Julie (Zoé Félix). Para agradar sua esposa, elabora uma fraude para ser transferido para a Riviera Francesa, na Côte d’Azur, a Riviera francesa. As coisas não se passam como ele imagina, e acaba sendo transferido para Bergues, no Nord-Pas-de-Calais.  Para quem sonhava com a Côte d’Azur, o Nord-Pas-de-Calais é uma verdadeira tragédia, pois a região é gelada. Além disso, os habitantes da região falam um dialeto incompreensível para os demais, o Ch’ti. Essa comédia francesa é ótima testar seu nível de francês e dar boas risadas.

Confira o trailer legendado da comédia francesa A riviera não é aqui

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin de Amélie Poulain)

A doce Amélie (Audrey Tautou) se instala no bairro parisiense de Montmartre, e começa a trabalhar como garçonete. Até que um dia encontra uma caixinha de tesouros escondida no interior da parede do seu banheiro. Amélie decide procurar o proprietário da caixinha escondida há muitos e muitos anos. Assim, conhece Dominique (Maurice Bénichou), que chora de alegria ao reaver essas lembranças guardadas de sua infância.
Amélie percebe que pode mudar a vida das pessoas com pequenos gestos e gentilezas. Então, Amélie passa a ajudar as pessoas ao seu redor, dando um novo sentido para a sua própria vida.

Filme sensacional, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é uma das grandes obras do cinema francês!
Confira o trailer legendado da comédia francesa O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Amélie Poulain - Comédia francesa

Os intocáveis (Les intouchables)

Os intocáveis é uma comédia francesa que alcançou grande sucesso mundial. O filme conta a história de Philippe (François Cluzet), um grande aristocrata que fica tetraplégico após sofrer um acidente. Procurando um assistente, Philippe decide contratar Driss (Omar Sy), um rapaz sem experiências para a função. Aos poucos Driss aprende o trabalho, mas sempre cometendo diversas gafes o que torna o filme bem engraçado. Aos poucos a amizade entre Philippe e Driss se estabelece.
Assista ao trailer legendado da comédia francesa Os intocáveis

Eu, mamãe e os meninos (Les Garçons et Guillaume, à table)

Guillaume (Guillaume Gallienne) sempre foi um garoto frágil e delicado, talvez por isso sua mãe sempre lhe tratou como se fosse uma garota. Guillaume passa a ter uma relação complicado com seu pai, sofre maus-tratos dos colegas da escola, em meio de várias histórias engraçadas. Então, Guillaume decide fazer uma peça de teatro para contar como conseguiu finalmente fazer as pazes com a sua sexualidade. História verídica e surpreendente.

Comédia francesa
Confira o trailer legendado da comédia francesa Eu, mamãe e os meninos

A Gaiola Dourada (La Cage Dorée)

Uma família de origem portuguesa vive em Paris há muitos anos. Maria e José Ribeiro, um casal de imigrantes portugueses, vivem em um bairro nobre de Paris, porém não conseguiram se distanciar do estereótipo dos portugueses que vivem na França.  Maria trabalha há mais de trinta anos como síndica – concierge – de um prédio de famílias burguesas, e José trabalha como chefe de obras em uma empresa de construção. Surge, de repente, uma herança inesperada e a possibilidade de deixar a vida simples que levam para morar em uma casa luxuosa em Portugal. Sabendo da notícia, os moradores do prédio e da construtora não estão dispostos a deixar Maria e José partirem tão facilmente. Filme para rir do início ao fim, uma das melhores comédias francesas dos últimos anos.
Confira o trailer legendado da comédia francesa A Gaiola Dourada

O Jantar dos Malas (Le Dîner de cons)

A cada quarta-feira Pierre Brochant (Thierry Lhermitte) organiza um jantar com seus amigos malas. Cada amigo mala deve vir acompanhado de um outro mala, conhecido por acaso, para tratar sobre um assunto específico. Os organizadores do jantar se divertem a noite inteira com as opiniões dos malas e ao final escolhem um vencedor. Um dos malas organizadores do jantar encontra um mala especial, François Gable (Jacques Villeret). François Gable tem uma paixão por construir maquetes em palitos de fósforo. O que os organizadores o jantar não sabem é que François Gable tem um dom de provocar catástrofes onde quer que esteja.

O Jantar dos malas é uma comédia francesa de grande sucesso na França.

Assista ao trailer da comédia francesa O Jantar dos malas

 

Amar não tem preço (Hors de prix)

Jean (Gad Elmaleh) trabalha como atendente de um bar. A bela Irène (Audrey Tautou), hospedada em um hotel com seu amante rico, sente uma forte atração por Jean, confundindo-o com um jovem milionário. Quando Irène descobre a verdadeira profissão de Jean, ela o abandona. Porém, Jean, apaixonado, não pretende deixá-la escapar.

Amar não tem preço - Comédia Francesa

Confira o trailer legendado de Amar não tem preço



Booking.com


Sugestões de boas comédias francesas? Deixe um comentário =)

Likes(10)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

1 Comment

  1. Que mal eu fiz a Deus http://www.adorocinema.com/filmes/filme-222259/

    Likes(4)Dislikes(0)
    Post a Reply

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>