Visitar Paris com crianças

Visitar Paris com crianças pode ser uma experiência mágica para toda a família. É o momento de criar recordações entre pais e filhos para toda a vida. Para que tudo ocorra da melhor forma e todos aproveitem, é preciso escolher e adaptar os passeios de acordo a idade de cada um. Por isso, realizamos um guia com algumas opções de passeio que vão agradar crianças e adultos.

Quais são os melhores lugares para visitar em Paris com crianças?

Passear no Jardin des Plantes

O Jardin des Plantes não é apenas um jardim. É um lugar onde vários museus estão reunidos em torno de um grande jardim, com temáticas referentes a natureza e a história natural, temas sempre interessantes para crianças. Além disso, o Jardin des Plantes abriga um zoológico, conhecido como a Ménagerie du Jardin de Plantes. Visita recomendada para toda a família. Saiba mais sobre o Jardin des Plantes

Aproveite a tarde no Jardin d’Acclimatation

O Jardin d’Acclimatation é um parque com diversas atividades de lazer e recreação localizado entre Paris (16ème arrondissement) e Neuilly-sur-Seine. As atividades mais visitadas pelas famílias são o parque de diversões, o jardim zoológico e o ponei club. O Jardin d’Acclimatation é acessível pela linha 1 do Metro, estação Les Sablons. Visite o site do Jardin d’Acclimatation para conhecer as atrações.

Conhecer o Jardin du Luxembourg

Jardin du Luxembourg

O jardin du Luxembourg é um jardim privado aberto ao público situado no 6ème arrondissement, próximo da Sorbonne, Panthéon e Saint-Michel. Criado em 1612 aos pedidos de Marie de Médicis, o Jardin du Luxembourg é um dos pontos turísticos mais visitados em Paris e preferido das crianças.

 

Despertar a curiosidade no Palais de la Découverte

Próximo a Champs Elysées, na Avenue Franklin Roosevelt, o Palais de la Découverte é uma ótima pedida para as crianças e adolescentes curiosos e interessados por ciências. O museu organiza apresentações, animações e exposições em que as crianças podem testar e aprender mais sobre ciências. Além disso, o museu possui um planetário.

Subir na Torre Eiffel

Torre Eiffel com crianças

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O charme da Torre Eiffel agrada crianças e adultos. Uma boa opção é preparar um picnic no Champ de Mars ou no quai de la Seine e levar as crianças para curtir o carrossel. Organize a visita com antecedência, reserve seus ingressos para evitar filas e de preferência ao elevador se estiver com crianças.

Visitas ao redor de Paris

Parque de diversões: Eurodisney

Um dos maiores parques temáticos do mundo tem a sua versão européia localizada na região de Paris. A Eurodisney atrai crianças e adultos e é com certeza um dos melhores lugares para levar as crianças durante a sua visita a Paris. Para saber como chegar na Eurodisney, os valores de ingresso leia nosso post Vale a pena visitar a Eurodisney

Parque de diversões: Parc Astérix

Na mesma linha da Eurodisney, também é um ótimo passeio para crianças e adultos.

Photo Credit: Photos-Change-The-World via Compfight cc

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>