Paris Saint Germain – PSG

O Paris Saint Germain (PSG) é um clube de futebol da cidade de Paris, na França. Suas cores são as cores de Paris, azul e vermelho, e de Saint-Germain, cidade da região de Paris (Île-de-France), branco.
O PSG teve origem em 1970, à partir da fusão entre Paris Football Club, criado em 1969, e o Stade Saint-Germain, criado em 1904.
Em junho de 2011, o Paris Saint Germain foi comprado por um grupo dos Emirados Árabes, a Autoridade de Investimento do Qatar Investment Authority (« QIA »). Nasser Al-Khelaifi tornou-se presidente do clube. Desde então, a equipe passou a ter recursos para realizar grandes contratações.

Contratações do Paris Saint Germain

Algumas das grandes contratações foram Javier Pastore ex-Palermo, Lucas ex-São Paulo, Alex ex-Chelsea, Maxwell ex-Barcelona e Thiago Motta ex-Internazionale, Ezequiel Lavezzi ex-Napoli, Thiago Silva e Zlatan Ibrahimović vindos do Milan. O meia inglês David Beckham, que atuava pelo LA Galaxy, também atuou por um curto período de tempo pelo Paris Saint Germain até vir a se aposentar.

Competições atuais

Atualmente, o PSG está competindo pelo League 1 do Campeonato Francês, assim como está classificado para as oitavas de finais da Liga dos Campeões. As oitavas de finais da Liga dos Campeões começa em fevereiro. O PSG tem o primeiro jogo pelas oitavas de finais marcado para o dia 18 de fevereiro de 2014 contra o Leverkusen, da Alemanha. O jogo de volta está marcado para o dia 12 de março de 2014, em Paris.

Além das competições oficiais, o PSG começa o ano de 2014 participando de um importante amistoso contra o Real Madrid, na cidade de Doha, no Catar. Para mais informações sobre as competições, a história e as contratações do PSG, visite a página oficial do clube: www.psg.fr

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>