Como morar de graça na França?

Já pensou em morar de graça na França? Pois é, já falamos sobre as diversas possibilidades de morar na França. Porém, não estamos muito acostumados com a possibilidade de morar de graça em algum lugar. Por mais incrível que isso pareça, é possível sim. É muito comum hoje em dia um estudante morar em Paris de graça.

Morar de graça cuidando de idosos

Na França, é cada vez mais comum a noção de troca de serviços e produtos. A troca de serviços por moradia é um desses casos. Funciona da seguinte maneira: uma pessoa propoe um quarto na sua casa (ou um studio separado) em troca de algum serviço. O que mais acontece são idosos que propoem um quarto em casa em troca de companhia e ajuda em tarefas domésticas leves como preparar a comida juntos, trocar os lençóis, abrir as janelas. Trata-se de uma troca de favores, que exige uma boa convivência e paciência de ambas as partes.

Esse tipo de ajuda mútua é muito interessante para estudantes que passam muitas horas dedicadas ao estudo e que não tem tempo de procurar um emprego que pague o suficiente para pagar um aluguel. Além disso, pode ser uma experiência muito enriquecedora culturalmente no aprendizado da língua francesa, no caso de um estudante estrangeiro.

Para saber mais informações sobre a moradia na casa de idosos, visite o site Paris Solidaire

Morar de graça cuidando de crianças

Existem também muitas famílias que propoem um studio individual em troca de alguns babysittings por mês. Geralmente as famílias trocam um pequeno studio (ou studette) por 10 ou 12 horas de babysittings por semana. Isso quer dizer que esses babyssitings não serão remunerados, a não ser as horas que ultrapassarem o acordo inicial. Essa também é uma maneira de morar de graça na França com um pouco mais de liberdade do que morando dentro da casa da família.

Como você pode constatar, existem diversas maneiras de morar e estudar no exterior fazendo economias. Por isso, antes de lançar-se na aventura de um intercâmbio, procure a solução mais adequada ao seu orçamento e estilo de vida.

Likes(40)Dislikes(6)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

20 Comments

  1. Onde eu posso achar essas famílias que trocam moradia por cuidar das crianças por algumas hrs por semana?
    Muito obrigada!

    Likes(4)Dislikes(3)
    Post a Reply
  2. Ola boa noite....
    Gostaria muito de saber como faço para morar em paris mim dispondo a fazer algum favor em troca. Pois meu objetivo e morar e estudar no pais. Grato...

    Likes(7)Dislikes(1)
    Post a Reply
    • Olá,

      Você pode buscar famílias ou pessoas que estejam buscando alguém para cuidar de crianças ou idosos. Em troca você tem moradia. É uma boa opção pra começar.
      Abraço!

      Likes(9)Dislikes(2)
  3. ola bom dia gostaria de saber como posso morar paris pois meu objectivo e de se formar, mim desponho a faser alguns favor em troca.

    Likes(2)Dislikes(3)
    Post a Reply
    • Oi, dá uma olhada nesses sites http://www.leboncoin.fr/, no Chambre a louer, no http://www.abc-families.com/. Abs!

      Likes(2)Dislikes(0)
  4. Por favor gostaria de saber mais informacoes sobre moradia de graca em paris . Desde ja muito obrigada .

    Likes(0)Dislikes(2)
    Post a Reply
    • Oi, existem várias formas de conseguir moradia de graça, mas tem que ter em mente que sempre existe um tipo de serviço envolvido. A melhor forma para aprender francês é morando com idosos que não demandam muito trabalho ou cuidando de crianças. Qualquer dúvida, me avisa. Abs!

      Likes(2)Dislikes(0)
  5. Olá, já visitei Paris anteriormente com meu namorado e ficamos encantados, é uma cidade realmente maravilhosa. Queria saber como fazemos para morar e trabalhar na frança legalmente. estou terminando a faculdade, porém meu namorado não está em um curso superior. Gostaríamos de realmente morar em Paris ou redondezas, existe um meio legal para fazermos isso de modo permanete?
    Obrigada

    Likes(0)Dislikes(0)
    Post a Reply
    • Oi Marcela,
      Recomendo que vocês venham com visto de estudante, para fazer um mestrado ou graduação. Conseguir um outro tipo de visto que autorize trabalhar é mais complicado.
      Recomendo que você visite o site do consulado da França no Brasil para mais informações: http://saopaulo.ambafrance-br.org/-O-Consulado-Geral-
      Boa sorte!

      Likes(0)Dislikes(0)
  6. Oi, que site ótimo!! Pode me dizer que nível de francês eu devo ter para esse serviço de baby sitting em troca de moradia??

    Likes(0)Dislikes(0)
    Post a Reply
    • Oi,
      Pode ser iniciante mesmo. Com o tempo você aprende a se comunicar melhor. O importante é falar um pouco.

      Likes(0)Dislikes(0)
  7. Oi
    Gostaria de saber se há limite de idade para cuidar de idosos

    Grata pela existência desse site
    Abraços

    Likes(1)Dislikes(0)
    Post a Reply
    • Oi Diemily,
      Como essa troca de casa por auxilio (exemplo ajudar idosos) não é um statut (tipo au pair), não há limite de idade.
      Porém a pessoa precisa ter visto na França, o que ocorre mutias vezes é que as pessoas vem como estudante e cuidam de idosos para ter a moradia gratuita.
      Abraço!

      Likes(1)Dislikes(0)
  8. Bom dia..quero saber se tem trabalho com a lavoura...vi uma reportagem,como colher uvas por 1 mês e norar nesse período em troca de aperfeiçoar o Francês...obrigada

    Likes(0)Dislikes(0)
    Post a Reply
    • Oi,
      Existe sim, na França e em diversos países.
      Recomendo consultar esse site http://www.pickingjobs.com/
      Boa sorte!

      Likes(0)Dislikes(0)
  9. oi,
    Sou a mãe de uma menina de 2 anos, vivemos no Brasil, mas vamos voltar para a França em breve. Estou procurando um/uma Au Pair para ela não esqueça do Português...

    Likes(1)Dislikes(0)
    Post a Reply
    • Olá,
      A melhor maneira de procurar uma aupair brasileira é se cadastrar nos sites de aupair.
      Boa sorte!

      Likes(0)Dislikes(0)
  10. Fiquei super contente quando encontrei sua página, porém por ter mais de 30 anos, não me encaixo em nenhuma das possibilidades. Gostaria muito de fazer mestrado em Paris, mas tenho medo de não encontrar trabalho. Tenho DALF C2, 37 anos e sou formada em Letras Francês/Português. Obrigada pelas informações.

    Likes(0)Dislikes(0)
    Post a Reply
    • Olá,
      Acredito que a melhor maneira de vir morar em Paris ou na França é fazendo estudos aqui (mestrado, doutorado). É mais fácil para conseguir o visto e você já vai estar no país para procurar emprego depois.
      Espero que tenha lhe ajudado. Boa sorte!

      Likes(0)Dislikes(0)

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>