Vale a pena visitar a Eurodisney ?

A Eurodisney é a versão européia do maior e mais famoso parque temático do mundo. De viagem pela França, turistas do mundo inteiro colocam a Disney de Paris como uma das atrações imperdíveis.

Onde fica a Disney de Paris

Localizados em Marne la Valée, os dois parques da Disney se encontram há alguns kilômetros de Paris, de fácil acesso pelo RER A à partir das estações Charles de Gaulle – Etoile, Chatêlet e Nation.

Recomendamos comprar as entradas com antecedência, para não perder tempo com filas. Mesmo que os parques sejam facilmente acessíveis, eles são um pouco distantes do centro de Paris. Por isso, não perca tempo em filas, organize o passeio com antecedência. Existe a possibilidade de visitar um ou dois parques: Disneyland e Walt Disney Studios. Recomendo que compre os bilhetes combinados, com acesso aos dois parques.

Quando visitar a Eurodisney

Para poder visitar a Eurodisney tranquilamente, escolha um dia de baixa afluência. Por isso, evite finais de semanas e feriados. Tente evitar também as férias escolares européias, pois mesmo que a Eurodisney atraia tanto crianças quanto adultos, durante as férias escolares os parques recebem um maior número de visitantes. Evite também dias de chuva ou de muito frio. A maioria das atrações são ao ar livre, então priorize dias de sol para o passeio.

Muitos dizem que os melhores meses para visitar a Disney são junho, julho e agosto, pois faz sol e os dias são mais longos. Eu discordo. Esses meses são meses de férias escolares e faz muito calor. Muito ruim ficar em fila ou em lugar com muitas pessoas em dias quentes. Prefira os meses de outono, primavera ou inverno, em dias não chuvosos e nem tão frios. Eu visitei a Disney de Paris em um mês de fevereiro, que costuma ser super frio, mas escolhi um dia de semana e com um solzinho. Foi muito bom, nem tinha tanta fila e deu para aproveitar muito!

Aconselho o uso de roupas e calçados confortáveis para o seu passeio. Se for fazer compras, deixe para comprar no final da visita. Existem muitas lojas de souvenir no parque. Há uma loja da Disney também na Champs Elysées para quem preferir deixar as compras para outro dia.

É possível reservar as entradas pelo site da Eurodisney – Disneyland Paris e assim economizar tempo e aproveitar as promoções do dia. Muitas vezes é possível reservar um bilhete adulto e um bilhete infantil para crianças de menos de 12 anos estar incluído no valor. Além disso, existem promoções para quem deseja se hospedar na Disney Paris. Visite o site da Eurodisney para estar por dentro de todas essas promoções e novidades.

Para maior conforto e evitar transporte público, existem opções de passeios na EuroDisney pela ParisCityVision. Tem de vários tipos, sendo um dos mais interessantes a visita dos dois parques em um dia com transporte de ida e volta incluso por 99 euros para adulto. Outra opção é a compra de um bilhete pelo site da ParisCityVision por 78 euros, porém o transporte não está incluso. Para quem está fazendo turismo em Paris e quer conhecer a Disney com mais tranquilidade, recomendo a opção com transporte.

disneyland paris dicas disney paris

Principais brinquedos da Disney de Paris

Existem dois parques na Disney de Paris (antigamente chamada de Eurodisney): o parque da Disneylandia e o parque da Walt Disney Studios.

Esses dois parques são colados um ao outro e tem ingressos separados ou conjuntos, você pode escolher se quiser visitar um parque ou se vai aproveitar para conhecer os dois parques. Quando eu fui, comprei o ingresso conjunto para os dois parques, pois não iria andar em todos os brinquedos de qualquer forma. Foi a melhor escolha para mim pois conheci os dois parques.

Recomendo usar o Fast pass, um passe para evitar filas em alguns brinquedos, normalmente nos brinquedos mais radicais, por exemplo: Space Mountain: Mission 2, Indiana Jones et Le Temple du Péril, Star Tours, Buzzlightear Laser Blast, Big Thunder Mountain Road.

 

Dicas para a visita

Horário de abertura dos parques: Depende dos meses, normalmente das 10 às 18h, e finais de semana às 19h ou das 9 às 20h.

Use o Fastpass: Pegue seu fastpass para não perder tempo na fila. Você pode reservar seu lugar no brinquedo! O Fastpass esta disponivel para as seguintes atrações: Space Mountain: Mission 2, Indiana Jones et Le Temple du Péril, Star Tours, Buzzlightear Laser Blast, Big Thunder Mountain Road.

Como chegar na Disneylandia: A 32 km de Paris, estrada A4, saída 14 para quem for de carro / RER Linha A: estação Marne-la-Vallée/Chessy para quem for de trem.

Telefone de contato: (00–331) 6030-6030.

Adquira seu ingresso antecidado

Photo Credit Slider: Pablo Monteagudo via Compfight cc

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>