Como aproveitar o Natal em Paris

Você decidiu tirar umas férias e vir passar o Natal em Paris. Ótima escolha, pois a época do Natal em Paris é mágica. Além da possibilidade da méteo nos presentear com a neve, ainda é possível aproveitar de muitas atrações organizadas para o Natal.

A Champs Elysées no Natal

De final de novembro até início de janeiro, a Champs Elysées está repleta de iluminações e enfeites de Natal.  Trata-se de uma das tradições da cidade-luz esperada ansiosamente pos moradores e turistas em Paris. Arcos luminosos, lâmpadas multicores, projeções cintilantes são instalados na mais bela avenida do mundo.

Para completar, no final da avenida Champs Elysées, está organizado um marché de Noel (uma feira de Natal) com muitas opções de presentes, recordações e comidas típicas.

O marché de Noel mais famoso é o da Champs Elysées, porém existem diversos outros em cada bairro. Por exemplo, existe um marché de Noel muito bonito organizado na Esplanade de la Défense, em frente ao arco de La Défense.

As vitrines das Galerias Lafayette e Printemps

As vitrines dessas duas galerias são um espetáculo à parte. De final de novembro até início de janeiro, as vitrines dessas Galeria estão preparadas com motivos festivos. É difícil escolher qual a mais criativa. Tanto as Galerias Lafayette quanto a Printemps se superam a cada ano na organização do Natal. Se ainda não estiver previsto no seu roteiro, aproveite para visitar o interior das galerias. Saiba que tanto uma quanto a outra também possuem um terraço, proporcionando uma bela vista da cidade.

Outras atrações de Natal em Paris

Assim como a Champs Elysées, outras avenidas e praças estão prontas para receber o Natal. A Place Vêndome, a Avenue Montaigne, Montmartre, Bercy Village, a Rua Saint-Honoré entre muitas outras estão adornadas com decorações especiais para o Natal.

Photo Credit: paalia via Compfight cc

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>