Vale a pena visitar Paris no inverno

Visitar Paris no inverno? Essa é dúvida frequente, se vale a pena visitar Paris no inverno. Vamos tentar nesse post quais são as vantagens e as desvantagens dessa escolha.
Paris recebe turistas o ano inteiro. Verão, outono, inverno e primavera, programações são organizadas de acordo com a estação. Paris tem atrativos para toda a época do ano, então escolher visitar Paris no inverno é uma escolha bem pessoal. Como já passei vários invernos em Paris vou contar como que é.

Como é o inverno de Paris

Chegando em Paris durante o inverno você pode encontrar uma cidade cinza ou branca se estiver nevando. Como não neva todo o dia e às vezes nem neva, o mais provável é encontrar uma cidade com o céu todo cinza e nublado. As temperaturas podem variar -2 e 10 graus, é frio, mas suportável para quem veio preparado.

Como faz frio, muitas atrações são realizadas em ambientes fechados como museus, galerias de artes, teatros, etc. A beleza dos parques não é a mesma dos dias de primavera, em que as cores das flores contrastam com o azul do sul. Porém, Paris no inverno é linda também. Visitar o Jardim de Luxemburgo ou os jardins do castelo de Versalhes em plena neve é espetacular. São paisagens que não temos no Brasil, então eu vejo muito valor turístico, principalmente para quem ainda não viu neve de verdade.

via GIPHY

Para quem tem receio de ter frio, é importante saber como se vestir para não passar frio e como preparar as malas. Para isso preparei alguns artigos que podem ajudá-los: Como preparar as malas para Paris, Como me vestir durante o inverno em Paris e Temperaturas de Paris.

A temperatura média de Paris nos últimos anos

meteo-paris

(fonte Wikipedia)

Preparamos uma lista das vantagens e desvantagens e cada um pode adaptar essa lista de acordo com os seus interesses.

Vantagens de viajar para Paris no inverno

– A possibilidade de ver neve em Paris

– A Champs Elysées preparada para o Natal (entre novembro e dezembro)

– O Jardim de Versailles pode estar com neve, o que é uma experiência muito legal

– Visitar mais museus, galerias de arte, lugares fechados, conhecendo a arquitetura interior dos monumentos

– As vitrines de Natal nas Galeries Lafayette e Printemps

– Aproveitar ao máximo a culinária francesa, sem medo de ser feliz

– Extender a viagem e skiar nos Alpes

– Quem sabe até caminhar em cima de um lago congelado (tomando cuidado)

Desvantagens de viajar para Paris no inverno

– Giverny não estará florida

– Jardim de Luxemburgo não estará florido

– Paris em geral não estará florida

– A luz para as fotos não é a mesma

– As malas estarão mais carregadas

 

Vale a pena ou não ?

Vale a pena visitar Paris no inverno se você estiver preparado e consciente que vai fazer frio, que precisará se agasalhar, que o céu estará cinza. Não espere fazer muitas atividades ao ar livre como picnic, pois os dias são mais curtos e frios. Aproveite para visitar Paris no inverno para conhecer melhor os museus, conhecer a cidade com menos turistas e mais parisienses, e curtir a cidade em um clima mais natalino.

Além disso, as vantagens de visitar Paris no inverno são muitas para quem deseja economizar com bilhetes de aviões e reservas em hotéis, que são bem mais baratos em baixa temporada.
Esperamos que essa lista ajude você a decidir sobre a sua viagem. Agora coloque tudo isso no papel e decida as datas de suas próximas férias. Se precisar de mais informações, leia nosso artigo sobre a previsão do tempo em Paris.

Likes(7)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>