Quais são as principais atrações turísticas de Paris?

Para uma primeira ou segunda viagem em Paris é importante conhecer as principais atrações turísticas de Paris. Dificilmente em uma primeira visita é possível conhecer todos os pontos turísticos de Paris (a não ser pelo city tour, sem entrar nos locais). Vamos fazer aqui uma lista das principais atrações turísticas e monumentos.

Principais atrações turísticas de Paris

A Torre Eiffel, construída em 1889 por Gustave Eiffel para a Exposição Universal é uma das principais atrações turísticas de Paris e do mundo.
A avenida Champs-Élysées, famosa pelas lojas e pelo Arco do Triunfo.
O Arco do Triunfo, construído por Napoleão Bonaparte, em 1806 em homenagem às vítimas de guerra.
O Museu do Louvre, o maior museu do mundo, conhecido por expor obras de Leonardo da Vinci (como a Monalisa), Delacroix, o código de Hamurabi, o livro dos mortos, uma vasta coleção de arte egípcia, entre muitas outras.
O Montmartre, um bairro histórico de Paris onde se localizam a Basílica de Sacre-Coeur e o Moulin Rouge.
A Catedral de Notre-Dame, a famosa catedral de estilo gótico no centro da cidade perto de Saint-Michel e da île de la cité.
O Museu de Orsay, famoso pelo seu prédio que antes abrigava uma estação ferroviária e por reunir uma extensa coleção de obras impressionistas.
O Museu Rodin, famoso pelas esculturas de Rodin e Camille Claudel.
O Centro Georges Pompidou, famoso por sua arquitetura original, com a tubulação exposta na fachada do prédio. Esse centro abriga obras de artes modernas.
O Cemitério Père-Lachaise onde se encontram os restos de Allan Kardec, Oscar Wilde, Jean-François Champollion, Édith Piaf, Eugène Delacroix, Chopin, Jim Morrison, entre outros.
O Hôtel des Invalides, museu militar.
L’Hôtel de Ville possui uma arquitetura peculiar francesa, esbanja luxo e riqueza em cada detalhe.
O Panthéon que abriga os restos mortais de diversos franceses famosos.
O Moulin Rouge, antigo cabaré. Hoje é uma das principais atrações turísticas de Paris.

Para quem deseja visitar Paris, conhecer os principais pontos turísticos com guias, recomendamos a empresa Paris City Vision

Principais atrações turísticas nos arredores de Paris:

La Défense, centro financeiro de Paris.
O Palácio de Versalhes, localizado na cidade de Versalhes.
Giverny, a casa e jardim de Monet. Atenção para as datas de abertura. Para visitar Giverny, por se tratar de um local relativamente longe, recomendamos que contatem os serviços da Paris City Vision.
Disneyland Resort Paris – Complexo turístico do conglomerado Disney contendo várias opções de entretenimento incluindo dois parques multitemáticos, Disneyland e Walt Disney Studios. Localizado em Marne-la-Vallée (subúrbio de Paris).

Likes(2)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

6 Comments

  1. Olá! Muitos parabéns pela página, tem dicas super úteis. Nós vamos estar em Paris do dia 29 de Novembro ao dia 1 de Dezembro. Será que me podia responder a algumas dúvidas, nomeadamente, qual o meio de transporte mais rápido e económico para chegar ao Hotel na Avenida Victor Hugo, junto ao Arco do Triunfo, partindo do aeroporto de Orly. Nós chegamos ao Aeroporto às 9h30, acha que conseguimos visitar o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, os Campos Elísios, a Praça Concorde, as Galerias Lafayette e a Opera Garnier? No dia 30 queríamos ir à Disney, é possível comprar bilhetes mais baratos do que no site? Lá inclui transfers, mas é a partir das estações Gare du Nord, Opera, Madeleine ou Chatêlet. No último dia, domingo, estava a planear visitar visitar o Museu do Louvre, o Museu d'orsay, a Conciergerie e a Catedral de Notredame, temos voo às 20h00. Obrigado.

    Likes(0)Dislikes(0)
    Post a Reply
    • Olá!
      Obrigada pelo comentário.
      Sobre o transporte, tudo depende de quantas malas vocês tiverem e quantos vocês são. Um taxi entre Orly e Avenue Victor Hugo vai custar uns 30 euros (mais um complemento pelas malas).
      Se você pegar o transporte, vai custar uns 10 euros por pessoa. Para isso você pega um trem (RER B) em Orly em direção a Paris. Em Chatelet você troca pega o RER A até Charles de Gaulle Etoile. Em seguida pegue o metro linha 2 até Victor Hugo. Como tem muitas trocas, recomendo pegar um taxi, principalmente se tiverem malas.
      É possível visitar no mesmo dia o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, a Champs Elysées e a Concorde. As Galerias Lafayette e a Opera Garnier ficam perto, então pode ser possível também de visitar tudo no mesmo dia. A Opéra pode ser conhecida por dentro em 1h.
      Já conhecer o louvre, orsay, notre-dame no mesmo dia, eu diria que é possível se você quiser conhecer por fora. Visitar os lugares por dentro em tão pouco tempo é bem difícil. Fazer 2 museus tão grandes como orsay e louvre no mesmo dia é bem cansativo.
      Espero ter ajudado,
      Boa viagem.

      Likes(0)Dislikes(0)
    • Olá! Ajudou e muito. Obrigada. Só mais uma questão. É possível apanhar o RER A em Charles de Gaulle Etoile até à Disneyland Paris? Se sim, qual o preço?

      Likes(0)Dislikes(0)
    • Oi, Célia. Sim, o RER A passa em Charles de Gaulle Etoile. O preço deve ser entre 5 e 8 euros.

      Likes(0)Dislikes(0)
    • Sabe dizer-me mais ou menos quanto tempo demora a chegar lá? No site da Disneyland os bilhetes estão a 95€, com tranfers das estações de Gare du Nord, Opera, Madeleine e Châtelet, acha que compensa? Ou fica mais barato comprar no próprio dia na Bilheteira? Muito obrigada pela ajuda!

      Likes(0)Dislikes(0)
    • Demora mais ou menos 1 hora. 95 euros para um ou dois parques? Você pode comprar ingressos na FNAC. É melhor comparar antes.

      Likes(0)Dislikes(0)

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>