Conheça o Museu de Orsay

O Musée d’ Orsay (Museu de Orsay) é um museu localizado à margem esquerda do Rio Sena, no 7ème arrondissement de Paris.

A arquitetura do museu logo impressiona pela originalidade. O prédio abrigava uma estação ferroviária com trens que faziam a rota entre Paris e Orléans.  A partir de 1939, passou a ser uma estação ferroviária da rede suburbana e durante a Segunda Guerra Mundial foi transformada em centro de correios.

Em 1977, o Governo francês decidiu transformar o prédio em um museu. François Mitterrand, presidente da República da época, inaugurou o museu no dia 1 de Dezembro de 1986. Os responsáveis pela transformação da estação em museu foram os arquitetos Renaud Bardon, Pierre Colboc e Jean-Paul Philippon.

Foto interna do Museu de Orsay

Foto interna do Museu de Orsay

Atualmente o Musée d’Orsay abriga uma vasta coleção de pinturas e esculturas da arte ocidental do período 1848 a 1914. Entre as obras mais procuradas estão as de Van Gogh, Claude Monet, Manet, Degas, Maurice Denis, Paul Cézanne, Auguste Renoir.

Relógio Orsay

Relógio do Museu de Orsay

A visita ao Musée d’Orsay

Se possível prepare sua visita pesquisando quais obras você gostaria de visitar. Isso facilita o reconhecimento das obras mais importantes e a localização no mapa. Tente chegar cedo pois a fila no museu pode ser um pouco longa, principalmente durante o final de semana. Visite os andares superiores e o terraço para ter a vista do Sena.

Endereço do Musée d’Orsay:

1, rue de la Légion d’Honneur, 75007 – Metro Solférino (linha 12) ou Musée d’Orsay (RER C)
Horários de abertura: 9:30 – 18h, funcionamento até às 21:45 nas quintas-feiras. Fechado nas segundas-feiras.
Entrada: 9 euros para a exposição permanente, 12 euros para exposição permanente + exposição temporária.

 

Likes(1)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>