Fiac – Foire Internationale d’Art Contemporain

Paris em si só já é um templo a céu aberto da arte Contemporânea e atemporal. Tente imaginar durante a Foire Internationale d’Art Contemporain. Todas as atenções ficam voltadas para o evento e a cidade recebe várias atrações.

O Palais de Tokyo lança Imaginez l’imaginaire, primeira exposição temática depois da renovação. Um novo ciclo de Modules é inaugurado, assim como as exposições monográficas de Fabrice Hyber, Markus Schinwald, Neil Beloufa, Damir Ocko e Ryan Gander. Para o Festival de Outono e de « Croatie, la voici », o Palais de Tokyo propoem um programa de vídeos contemporâneos croatas, « East Side Stories ». Com 22 000m² de superfície, o Palais Tokyo  tornou-se um dos lugares mais importantes de dedicados à criação contemporânea na Europa. 

A partir do dia 10 octobre, as Galerias nacionais du Grand Palais apresentam uma retrospectiva de Edward Hopper. Exposição cronológica, organizada com o museu Thyssen-Bornemisza de Madrid, e em parceria com o Centro Pompidou que apresenta neste outono três figuras da arte contemporânea, Bertrand LavierAdel Abdessemed e Mircea Cantor.


O Museu de Arte Moderna da Paris reune Roman Ondak e Bertille Bak, com o estudo da Arte da Guerra – França 1938-1947Enfim, a exposição temática L’impressionnisme et la mode, une histoire de goût.

Além disso, o Grand Palais acolhe artistas do mundo inteiro para a Foire. São mais de 180 expositores.

E como Paris é uma cidade onde a cultura está disponível para todos, existem vários lugares abertos ao público não pagante onde obras serão expostas. Por exemplo, no Jardin des Tuileries, na Esplanade des Invalides, no Jardin des Plantes e na Place Vendôme.
O evento vai do dia 18 ao dia 21 de outubro de 2012. Mais informações no site http://www.fiac.com/
Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>