Château de Versailles no inverno

O castelo de Versailles durante o inverno é magnifique. Devido ao frio, o numero de turistas é menor do que na primavera e no verão por exemplo que é quando parece que todos tem a ideia de ir para Versailles. Claro, com tantas flores, tempo bonito, quem não vai querer visitar Versalhes?

No inverno não, as pessoas sabem que não vão poder aproveitar as flores do jardim do castelo da Maria Antonieta, então nessa época quem faz esse tipo de visita são os turistas que vieram passar o Natal na Europa. Eu tive a possibilidade de receber varias visitas de amigos e familiares do Brasil desde que comecei a morar na França, principalmente durante o inverno europeu. Assim acabei conhecendo vários lugares durante o inverno gelado de Paris.

Nessa terça-feira fui ao Castelo de Versailles pela talvez sexta vez. E mesmo com a dificuldade de caminhar em cima da neve, do frio, e da umidade nos pés, recomendo que VISITEM VERSAILLES! Esses jardins estão fantásticos, a neve esta alta do chão, faz um tapete de neve, da a impressão de se estar no polo norte e que um urso polar vai cruzar o caminho. Principalmente, façam o caminho até o Petit e o Grand Trianon e depois a volta do lago da Maria Antonieta. O cenário é de filme!

Versailles no inverno

Conselhos: ao visitar o Castelo de Versailles ou jardins com muita neve não va de salto fino; não vá de all star; vista dois pares de meias de preferência de ski; va com aquelas botas de chuva ou calçado de ski.

Como chegar no Castelo de Versailles

Para ir a Versailles você precisa de um ticket de trem diferente, pois o ticket de metro é valido nas zona 1 e 2. Quando você for comprar o bilhete, peça informação e normalmente o funcionario vai entregar um papel com o caminho até Versailles.
O caminho mais tradicional é ir até o RER C de Champ de Mars – Tour Eiffel e pegar o trem em direção a Versailles rive gauche.

Para quem precisar de ajuda, é possível visitar o Castelo de Versailles por uma empresa de turismo, a Paris City Vision

Esse passeio indicado é o que eu considero com melhor relação de qualidade e preço, pois para quem não mora em Paris, ou não conhece Versailles pode ser muito cansativo pegar o trem para chegar no local, ficar um bom tempo na fila até comprar os ingressos (que não são baratos) e depois tentar se localizar lá dentro e nos jardins. Um acompanhamento com guia em português e grupo de visitantes é muito interessante. Então, se essa for sua primeira vez em Versailles, recomendo muito que você reserve logo com a Paris City Vision. Assim economiza tempo para aproveitar a sua visita!

Bom passeio!

Likes(2)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>