Outono em Paris

Outono em Paris é um pouco chato.
Apesar dos cartões postais mostrarem aquela cidade cinza com as folhas das árvores caidas no chao, o que de uma certa forma triste é bonito por ser uma reação da arvore para se proteger do inverno que chega, o outono não é uma estaçao assim tão feliz.
Não para de chover e se o tempo abre, e você resolve dar uma volta fora de casa, o tempo fecha e volta a chover. Entao você entra em alguma loja para se proteger da chuva e adivinha, todo mundo teve a mesma idéia, principalmente se o passeio foi na Champs Elysées num domingo. Aquelas lojas ficam tão cheias, mas tão cheias que nao é nada dificil encontrar um vizinho ou amigo de infancia do Brasil.
Outro problema é a tal da chauffage. Como não esta nem muito frio nem muito quente, as lojas colocam a chauffage na temperatura inverno, entao você entra, de casaco normal numa loja, e vai passar mal de tanto calor.
Experimente ir na seção da livraria da Virgin num domingo chuvoso de outono na Champs Elysées. A sensação é de estar numa véspera de feriado de Natal.
Likes(1)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

2 Comments

  1. Dei sorte. Não peguei nem um dia de chuva no mês de outubro.

    Likes(0)Dislikes(0)
    Post a Reply
  2. Acabei de voltar da França, e me apaixonei por Paris quando fui, e agora sonho em morar ai. Passei vinte dias em uma cidade que é a 1 hr de Lyon na casa da minha prima, aprendi um pouco de frances e queria saber como voce mora ai, oque voce faz, oque tem que se fazer pra morar em Paris, meu E-mail é gabrielmparanhos@hotmail.com ou msn gaabrielmoreira@hotmail.com. Se dér entre em contato comigo, pois estou bem entusiasmado lendo seu blog !

    Likes(0)Dislikes(0)
    Post a Reply

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>