Fresh Hell

A exposiçao Fresh Hell, de Adam McEwen esta exposta no Palais de Tokyo até 16 de janeiro. Escolhi por acaso essa exposiçao para ver, mas nao por nao ter ouvido falar, porque apesar de nao conhecer o artista, ja tinha ouvido falar na exposiçao e a contar pela fila que sempre tem na frente do Palais, eu nao sou a unica.
Primeira vez que vou a uma exposiçao no Palais de Tokyo. Foi talvez por falta de opçao no horario, sabado a noite, frio, os museus estavam fechados ou fechando, e voila o Palais de Tokyo que fica aberto até bem tarde.
Primeira parte da exposiçao temos 3 cabeças esculpidas representando 3 reis de Juda, que fizeram pensar no Musée Cluny La Sorbonne (Museu da Idade Média), de onde acredito que as esculturas tenham sido emprestadas.
Em seguida, uma parede coberta de papel aluminio e isopor, onde você pode fazer a sua propria arte. No canto esquerdo, perto do chao eu escrevi meu nome com uma chave, podem procurar. Tem de tudo, luvas, cartoes de visitas, nomes, desenhos. O interessante é fazer a visita interativa, ja que ela é bem curta.
Depois de atravessar uma espécie de terreno de futebol (nao pude deixar de ver como um terreno de futebol), alguns quadros sao apresentados, e provocam uma confusao de sensaçoes, primeiro interesse depois o nojo e mais algumas projeçoes incomodas.
Por fim, uma grande sala, com um labirinto, quadros, coleçoes de manequins de calças jeans, analogias à morte por excesso de fumo e/ou velocidade, dependencia quimica de medicamentos.
O interessante dessa exposiçao é que por mais que você nao seja um critico de arte, ou que nao conheça muita coisa, como eu que nao sou da area, ela causa sensaçoes e faz o visitante refletir a respeito das obras, o que nem sempre acontece quando vemos arte moderna.
 
 
Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>