Doação de sangue e de medula ossea

Hoje de manha tive o prazer de me cadastrar num sistema de doãçao de medula osséa. Fui até o Hospital Pitié Salpetrière que por acaso é lindo, enorme, da a impressão de estarmos numa fazenda médica. E tao bonito, ao ar livre, varios prédios antigos e novos, enfim, vale à pena entrar pelo portao da antiga entrada e atravessar todo o caminho até chegar no pavilhao Laveran onde a doaçao de sangue acontece.
O cadastro para a doaçao de medula ossea é simples. Basta preencher alguns formularios com perguntas sobre o seu estado fisico que você mesmo preenche e se tudo der certo, você entra num banco de medula osséa mundial. Quer dizer que você retira um pouco de sangue, e a analise do seu fenotipo sanguineo entra para uma base em que todos os hospitais possam consultar e, se algum paciente for compativel, você é contactado para fazer a doaçao de medula ossea.
Como a medula ossea é necessaria no tratamento de doenças muito graves como a leucemia por exemplo, é necessario que os doadores informem o banco de doaçao sobre alteraçoes importantes no estado fisico, mudança de residência ou telefone. Se um paciente precisar da sua medula, chance muito pequena, é necessario que você possa ser contactado.
Aproveitei, e ja fiz a doação de sangue também. Me sinto otima.
Espero que as pessoas se conscientizem cada vez mais sobre a importância de fazer parte do banco de doadores de sangue e de medula ossea.
 
Para isso, recomendo esse site para procurar os centros de doação mais perto da sua casa.
 
Endereço para doação de sangue:

Pavillon LAVERAN 47 boulevard de l’hopital 75013 PARIS

De segunda a sábado : 8h30 – 15h30
01.42.16.02.52
Ligne 6
Metro Chevaleret
Likes(3)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>