Robin Hood

O novo filme de Ridley Scott abriu a 63° ediçao do Festival de Cannes nessa quarta-feira. Aproveitei esse fato para assistir o filme na estréia, coisa que nao me aventuro normalmente porque sempre esta lotado. Dessa vez foi estranhamente tranquilo, apesar de uns arabes fazerem traduçao simultanea das falas, o que atrapalhava um pouco.
Sobre o filme em si, pode-se dizer que eles tentaram fugir do clichê. A historia contada é anterior à historia que nos conhecemos, entao ficamos sabendo sobre o passado de Robin Hood e como ele se torna banido do reino. Particularmente, o que eu mais aprovei no filme nao foi a pretensa originalidade do ponto de vista da historia. O ponto alto do filme sao as externas, as paisagens sao lindas, acho que mesmo quem nunca cavalgou fica com vontade de pegar um cavalo e sair campo à fora vendo o filme. Outro ponto positivo é a forte presença de Lady Marianne (Cate Blanchett), com um carater forte apresenta que ela nao era somente à mulher de Robin Hood mas uma pessoa de açao e da guerra.

Comprar o DVD

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>