Onde se hospedar em Paris?

Está buscando onde se hospedar em Paris? Saiba que essa não é uma tarefa fácil. Diferente do nosso amado Brasil, com suas proporções continentais, a França é um país pequeno, não maior do que o estado de Minas Gerais por exemplo.
Chegando em Paris, se você não tiver família aqui, vai precisar entrar numa disputa acirradíssima para conseguir um studio de 10 metros quadrados. Vai precisar enviar dossier de candidature, ter garantia, fiador e pagar uma caução. Além de um preço exorbitante por metro quadrado.
Apesar da grande dificuldade, é possível sim, morar em Paris. Existem vários organismos que auxiliam na busca de uma moradia para estudantes que desejam morar em Paris.

Onde se hospedar em Paris quando se é estudante

CNOUS

O CNOUS possui cerca de 590 residências universitárias em toda a França e propõe varias opções de alojamentos em quartos, studios e apartamentos para estudantes estrangeiros.
Centre National des Œuvres Universitaires et Scolaires
69 quai d’Orsay
75007 Paris
Tél. : +33 (0)1 44 18 53 00
Fax : +33 (0)1 45 55 48 49
infodoc@cnous.fr

LE CROUS DE PARIS

O CROUS tem cerca de 3.660 quartos situados em Paris. É necessário constituir um dossier DSE (Dossier Social Etudiant) para se candidatar. As inscrições para se hospedar pelo CROUS devem ser feitas do dia 15 de janeiro ao 30 de abril de cada ano.

39 avenue Georges Bernanos
75231 Paris cedex 05
Tel. : +33 (0)1 40 51 36 00
logement@crous-paris.fr

Le CROUS em outras cidades da França aqui

LA CIUP

A CIUP tem um conjunto de residências e casas universitárias que acolhem cerca de 10.000 estudantes, esportistas e artistas de 140 nacionalidades diferentes por ano.
7 L, boulevard JOURDAN
75014 Paris
Tel. : +33 (0)1 58 10 23 00

Colocação

As colocações são também uma alternativa para se hospedar em Paris. Alguns sites de referência:

Uma outra opção é de consultar os anúncios imobiliários, recomendo particularmente o site http://www.pap.fr por se tratar de locações de particular à particular sem necessidade de uma imobiliária para intermediar o negocio.

Onde se hospedar em Paris quando se é turista

Para se hospedar por alguns dias em Paris, recomendo o site Airbnb que propõe quartos, apartamentos e casas para curtos períodos de tempo.
Ficou com alguma dúvida sobre moraria em Paris? Deixa seu recado nos comentários e vamos atualizando o post.

Likes(2)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

2 Comments

  1. Bom dia,
    Minha filha passará 30 dias em Paris estudando na Salpetrier (13º arrondissement). Ficaremos com ela 14 dias, eu minhas outras duas filhas e um garoto de 9 anos. Desejamos conhecer Nice, Provance, Estrasburgo e Bruges - Londres, se possível. Estamos procurando pelo AIRBnB mas ainda não decidimos local.
    Fiquei à vontade com a descontração de seu site, por isso estou enviando este comentário-pergunda.
    Obrigado,
    André Sena Pereira
    Espírito Santo - Brasil

    Likes(0)Dislikes(0)
    Post a Reply
    • Oi,
      Acho que visitar essas cidades e ficar hospedado no airbnb é perfeito, ainda mais em família, sai bem mais barato.
      Todas essas cidades são lindas. Espero que gostem.
      Abraço!

      Likes(0)Dislikes(0)

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>