As catacumbas de Paris

As catacumbas de Paris estão localizadas no subsolo da cidade, há mais de 30 metros de profundidade. Estão expostos em permanência milhares de esqueletos empilhados. Depois da descida das escadas estreitas, deve-se contar com mais 500 m de caminhada até encontrar o ossuário. O corredor é estreito, escuro, mas faz com que o visitante entre no clima em seguida.

Quando finalmente chegamos aos ossos, encontramos cada lado das paredes cobertos por ossos muito bem organizados. De vez em quando encontra-se inscrições nos muros indicando a proveniência dos esqueletos (todos de algum cemitério de Paris).

Varias tumbas estão expostas, com inscrições em latim, sobre a vida, a morte e a eternidade.

De repente, o corredor infinito de esqueletos termina, com alto teto, e algumas informações históricas sobre o local. A visita termina com uma escada de 83 degraus, que dirigem à saída das Catacumbas, passando antes por um policial que controla os engraçadinhos que tentam sair com algum crânio de lá.

Como chegar nas catacumbas de Paris

Métro Denfert-rochereau

RER-B

Linha 6

Mais informações no site  oficial das Catacumbas de Paris http://www.catacombes.paris.fr/

Nota: As Catacumbas que falamos nesse post são as oficiais e turísticas, as visitas são organizadas. Existem outras catacumbas em Paris que não possuem a mesma organização e que hoje em dia servem como redutos de festas entre outras coisas que contaremos em outro post.

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>