Visite Bruxelas

Se você quer visitar a Europa um pouco mais além do tradicional Paris-Londres-Roma, visite Bruxelas. Ela é a sede da União européia, então o fato de você não ser belga não vai ser notado. E não falar francês? Quem disse que todos eles falam? Você pode chegar em qualquer lugar, falando inglês, espanhol, francês, holandês ou português que vai ter sempre alguém que vai te atender. Aliás, atender muito bem. Eles não economizam nos chocolates que podem te oferecer para degustação. Pode até rolar uma cerveja de graça, como minha irmã e eu conseguimos no Maneken (Endereço para os interessados: Boterstraat 42, em diagonal ao Maneken Pis).

O que tem de legal na cidade? O Maneken Pis, que é uma estátua de 30 cm de um menino que faz xixi. Reza uma das lendas que um pai estava muito angustiado de ter perdido seu filho, então prometeu que no dia que encontrasse o garoto, ia mandar fazer uma estatua dele, fazendo o que o garoto estivesse fazendo na hora do rencontro. Et voilà, o menino estava fazendo xixi quando foi encontrado, então foi feita a estátua.

Tem um museu na Grande-Place de Bruxelles que tem várias cópias do boneco, mas cada uma delas foi oferecida por um pais diferente. E em cada um, o boneco esta vestido com a roupa tipica do outro país. Bem legal!

Likes(1)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>