Visitar Londres

Quando se está em Paris, viagens pela Europa se tornam mais fáceis. Sempre tem algum jeito barato de se viajar, seja por ryanair, easyjet, eurolines ou carona de um amigo. No final de semana fui à Londres, pela primeira vez coloquei os pés na terra da rainha, dos Beatles e dos ônibus vermelhos. é uma cidade cosmopolita, impressionante, tem tanto brasileiro que a gente até se pergunta em que pais está. Confesso que não tinha muitas expectativas em relação à cidade, à essa viagem, por que foi planejada de ultima hora, e eu também não gosto de criar expectativa com as coisas. Sempre tem algo que dá errado etc. Não deu nada de errado. Foi otimo. Mas a cidade não é exatamente como eu imaginava. Ela lembra muito uma Porto Alegre, ou uma metropole brasileira como São Paulo,  mas com vários pontos turisticos e um regime monárquico.

Dá pra entender porque tantos brasileiros vão para Londres ganhar a vida, é tão mais fácil de encontrar um trabalho, mas pelo que entendi bem complicado de ficar renovando o visto, por causa do custo, bem mais elevado que do visto francês.

Fomos em vários lugares: no Science Museum, no Natural History Museum, no British Museum, na National Gallery. Foi otimo, uma das cosias que eu mais gosto nas viagens é ver os museus, e ultimamente redescobri uma paixão: ciência e historia natural. No Natural History Museum tem uma sequoia gigante de mais de 3000 anos. Impressionante!

Também passamos na frente do Buckingham Palace, perto de onde eu tirei a foto do esquilinho mais fofo que não quis vir comigo soh porque eu não tinha amendoim para oferecer.

Então, quando você tiver em Paris e quiser ir à Londres, recomendo muito, mas se for ficar pouco tempo, va de trem ou de avião, não de ônibus porque cansa muito e você vai precisar turistar bastante. E lembre de levar guloseimas saudaveis para os esquilos nos parques.

Se deseja visitar Londres com guia turístico e tudo organizado por uma agência, recomendo a reserva de pacotes pela Paris City Vision. Pela agência, e possível reservar bilhetes de trem, e até cruzeiro pelo Tamisa.

 

Likes(0)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>