Le Palais de la Découverte

Hoje quero falar de um passeio muito agradavel que fiz e que nao esta nos pacotes turisticos de Paris. Fui ao Palais de la Découverte. Depois de quase dois anos na França, sabia da existência do lugar, mas não tinha idéia do quanto ia gostar. Perguntei a alguns amigos, e eles não conheciam, entao achei interessante deixar a dica.
Você chega em um saguão enorme, muito antigo, mas ao mesmo tempo, com muita tecnologia, luzes e painéis indicativos das exposiçoes e palestras. é uma fusao do moderno e do antigo, o classico e a inovaçao.
Cada epoca do ano acontece uma exposiçao diferente. Agora a exposiçao é La Faim de Dinosaures. Tem de tudo, mas o mais legal sao os diversos jogos, por exemplo, brincar com as pedras no estomago do dinossauro, participar de uma escavaçao arqueologica virtual e até encostar em um coco petrificado de dinossauro. Ta, essa ultima foi uma das unicas que eu nao fiz. Mesmo petrificado, ainda é um coco.
O mais divertido é que, ao contrario dos museus que sempre lemos Please don’t touch, no Palais de la Découverte lemos Please Touch. Um convite para a descoberta.
 
No site do Palais de la Découverte vocês podem se informar sobre os preços de entrada, horários de abertura, exposições e palestras. Todos os dias acontecem mais de 60 palestras sobre os mais diversos assuntos ligados à ciência. São aulas dinâmicas de física, química, biologia, arqueologia, de uma maneira em que o ouvinte faz parte ativa da apresentação.
Likes(1)Dislikes(0)

Author: Morar em Paris

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Vous pouvez utiliser ces balises et attributs HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>